Lamborghini teve ano recorde em 2016

Exclusividade é uma palavra que está no ADN da Lamborghini, mas a verdade é que todos os anos a marca de Sant’Agata Bolognese vende mais supercarros do que no ano anterior. E 2016 não foi excepção, assumindo-se como um ano recorde na história da fabricante do "touro".

Divulgados os números de vendas de 2016, a Lamborghini vendeu 3 457 supercarros, um valor que representa um aumento de sete por cento face ao ano transacto.

Mas 2016 foi um ano de recordes. E se foi o sexto ano consecutivo da marca a crescer, foi também a primeira vez nos 54 anos de história da "Lambo" que a fabricante italiana ultrapassou a marca das 3 400 unidades vendidas num ano.

Este número é ainda mais impressionante se tivermos em conta que a marca de Sant’Agata Bolognese só tem dois modelos no seu catálogo: Huracán e Aventador. O primeiro foi responsável por 2 353 unidades vendidas, sendo que o segundo somou 1 104 exemplares vendidos, tendo atingido as 6 mil unidades produzidas no passado mês de Dezembro.

O mercado onde a Lamborghini é mais popular é o norte-americano, sendo que em 2016 foram comprados 1 041 "Lambos" só nos Estados Unidos. Ainda assim, as regiões da Europa, Médio Oriente, África e Ásia Pacífico também registaram um aumento comparativamente com 2015.

Recorde-se que a Lamborghini já prepara a sua entrada no lucrativo mercado dos SUV, com o Urus, que tem data de lançamento prevista para 2018. Pelo que é de esperar que as vendas da marca italiana continuem a subir nos próximos anos.

Em destaque